quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Ministro participa da reunião do Fonset em Brasília

Brizola Neto destacou a importância da parceria entre União, estados e municípios para promover a qualificação profissional mais adequada às necessidades do país.

Brasília, 01/08/2012 – O ministro do Trabalho e Emprego, Brizola Neto, participou nesta quarta-feira (1) da abertura da 87ª Reunião do Fórum Nacional de Secretarias de Trabalho (Fonset). Ele destacou a importância da parceria entre União, estados e municípios para promover a qualificação profissional mais adequada às necessidades do país.

Brizola Neto enfatizou que a qualificação profissional deve ser amparada na realidade do mercado de trabalho e que as diversas bases de dados do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) devem ser utilizadas para identificar as necessidades o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). “O Pronatec é um grande salto de qualidade na qualificação profissional, mas temos que ofertar cursos sintonizados com os vetores nacionais de desenvolvimento”, afirmou Brizola Neto.

O ministro ressaltou, ainda, a necessidade de aprimorar a comunicação entre os sistemas de qualificação profissional e intermediação de mão-de-obra. Segundo o ministro, o fortalecimento do sistema público de emprego é fundamental para o desenvolvimento do país.

O presidente do Fonset, Luiz Cláudio Romanholli, considera o Fórum importante para discutir a rede de empregos do país e a distribuição de recursos para as diversas políticas relacionadas à qualificação profissional e ao sistema público de emprego. Segundo ele, Fórum e governo começam uma nova relação. “Estamos unidos com muitas expectativas dos encaminhamentos deste encontro. Nós lutamos por este evento e acreditamos que encontros como este resultam na construção de um modelo para melhorar a vida do trabalhador”.

Assessoria de Comunicação Social MTE
(61) 3317-6537/2430 acs@mte.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário