segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Ministros discutem propostas para a Conferência Nacional de Emprego e Trabalho Decente

Brasília, 01/08/2012 - O ministro do Trabalho e Emprego, Brizola Neto, juntamente com os ministros da Previdência Social, Garibaldi Alves, do Desenvolvimento Social, Tereza Campelo e da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, estiveram reunidos nesta terça-feira (31/8) para discutir temas que serão abordados na I Conferência Nacional de Emprego e Trabalho Decente (I CNTED) .

Brizola Neto destacou a importância do comitê em desenvolver um trabalho singular que conta com a participação dos empregadores, trabalhadores e governo. “É fundamental que façamos um processo de articulação para definirmos os assuntos que serão tratados na CNTED”, afirmou. Na reunião foi aprovada a criação do subcomitê de Promoção do Emprego e Trabalho Decente para as pessoas com deficiência, solicitação da ministra Maria do Rosário. “A criação do comitê e da reunião é muito importante para que as questões que serão tratadas na conferência sejam bem resolvidas”, afirmou a ministra.

Os subcomitês de juventude, igualdade de gênero, enfretamento da violência e racismo e pessoas com deficiência apresentaram os avanços e as prioridades que definirão os eixos temáticos da conferência.

I CNETD – A conferência ocorrerá entre os dias 8 e 11 de agosto, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília (DF). Coordenada pelo Ministério do Trabalho e Emprego buscará a promoção de um amplo debate no território nacional envolvendo a temática das políticas públicas de trabalho, emprego e proteção social, na perspectiva da construção e promoção de uma Política Nacional de Emprego e Trabalho Decente.

Participarão instituições governamentais, autoridades, trabalhadores, empregadores e demais organizações interessadas e comprometidas com a promoção do emprego e trabalho decente.


Fonte: http://portal.mte.gov.br/portal-mte/

Nenhum comentário:

Postar um comentário